

CURSO DE MONTAGEM PARA ATORES.
Sobre a obra do escritor português JOSÉ SARAMAGO.
O autor recebeu o Prêmio Camões em 1995 e o Prêmio Nobel de Literatura em 1998.
Tem livros publicados em mais de 60 países e traduzidos para 47 idiomas.
O Núcleo de Criação em Teatro é um curso de aperfeiçoamento para atores com duração de três meses e visa alargar o conhecimento na atuação durante a montagem de uma peça inédita.
O processo abrange: Pesquisa Corporal e Vocal, Estudo de Texto, Visão panorâmica sobre a encenação contemporânea, debates sobre Orientação Profissional, Investigação do trabalho do ator e as técnicas recentes de interpretação e a montagem de uma peça.
_________________
CRONOGRAMA:
Ensaios/Aulas:
QUARTAS E SEXTAS - De 12 de março até 04 de abril.
SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS - De 07 de abril até 11 de junho.
HORÁRIO: de 19h às 22hs.
LOCAL: Espaço no bairro Bela Vista.
Temporada: 12, 13, 14 e 15 de junho de 2025.
De quinta à domingo às 20hs
PERÍODO TOTAL DA EXPERIÊNCIA: De 12 de março até 15 de junho de 2025.
SOBRE O DIRETOR:
Leonardo Bertholini é Diretor, Ator e Diretor de Movimento.
Últimos trabalhos: Ator na novela BELEZA FATAL - HBO Max, personagem: Anderson. Ator na leitura dramática "A GAIVOTA", com direção de Renata Ferrari. Diretor do Movimento de "A Cerimônia do Adeus”, de Mauro Rasi com direção geral de Ulysses Cruz.
Diretor de Movimento: “Quem vai ficar com Juca”, direção de Fernando Cardoso.
É formado em Teatro e em Dança pelo Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Belo Horizonte – MG), estudou com Lisa Nelson( Canada), Stéfano Verccell (Poderera/Itália)i, Thomas Pratick (Londres), Grupo Lume, Cie Dos à Deux e Cacá Carvalho. Foi Orientador artístico no Programa de Qualificação em Artes 2019 da Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo.
Dirigiu as peças: “Isso que é amor – o musical com músicas de Luan Santana”, “O leão no inverno”, “ As Benevolentes” (em co-direção com Ulysses Cruz), dirigiu também “Casa Apodrecida’, “Coreografia dos Porcos”, “Geraldo”.
É Diretor de Movimento de montagens teatrais em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre os atores que preparou estão: Nicolas Prattes, Cleo Pires, Leopoldo Pacheco, Regina Duarte, Marília Gabriela, Caco Ciocler, Thiago Fragoso, Gabriela Duarte, Julia Ianina, Daniel Alvim, Rafael Primot, Marisol Ribeiro, Fafá Renó, Cacá Amaral, Plínio Soares, Nelson Baskerville e Marcos Suchara.
É Diretor artístico das performances da campeã mundial de esgrima Nathalie Moelhausen, representante do Brasil nas olimpíadas Paris 2024.